Bela caminhada esta! Por tudo! Ambiente descontraído, muita conversa, astral elevado, muitas calorias para queimar, curta mas que se tornou longa, fria mas óptima para aquecer e um nevoeiro que quando aparecia dava uma beleza adicional á serra.
Descobrimos uma coisa fantástica! Passo a explicar: Chegados ao abrigo de Pinhô, entramos e descobri em cima de um daqueles cepos de madeira que servem de banco, bem visível e preso sob uma pedra, um bilhete que dizia o seguinte: "Esta cabana está reservada e vai estar ocupada na passagem de ano. Por favor procurem outro abrigo."
E esta hein! Nessa hora descobri que afinal já se podem reservar abrigos no PNPG! Basta deixar um bilhetinho!
Passados poucos minutos surgiu o Sr. Armando, pastor que por ali andava e com quem tivemos uma agradável conversa sobre histórias da serra e claro, o bilhetinho veio á baila. Disse ele:
- Os abrigos não têm dono, são de todos e de ninguém, naturais ou visitantes. Ninguém os pode reservar, alugar ou comprar. É dever de todos partilhar o espaço se assim for necessário.
Eu acredito neste pastor.
E assim terminou 2012, um ano com muitas e excelentes caminhadas. Para 2013 o objectivo é subir a parada!
E lá para o fim do ano vou ver se me despacho a fazer a reserva porque desta vez já não vou a tempo.
Bom ano a todos e não se esqueçam de… caminhar!
P.S.: Espero que esteja tudo bem com a cabra do Sr. Armando!
|
Excelente texto,fotografias soberbas..."SPETÁAACULO".
ResponderEliminarMuito obrigado pela partilha, já estou ansioso pela vossa companhia num próximo trilho...Há, não esqueço, boa música também...Um ABRAÇO,Miguel e Dulce