Todo nós, os "amantes" da natureza e em especial da montanha, já sentimos por variadas vezes o conforto e a utilidade dos "toscos" abrigos de pastores com que nos cruzamos durante as nossa incursões. Neste dia de brancura gélida não foi diferente. Fez toda a diferença esta espécie de aconchego invernal na Chã do Abade.
"BEM VINDOS AOS AMIGOS"
Sentados á mesa, apreciando uma bebida quente por entre dois dedos de conversa, lá se retemperaram as forças para o que se seguia.
E como era muito o que ainda estava para vir, rapidamente chegou a hora de voltar a pôr os pés ao caminho e deixar para trás a inusitada hospitalidade da Chã do Abade. |
domingo, 20 de março de 2016
Etiquetas:
A inusitada hospitalidade da Chã do Abade
domingo, 6 de março de 2016
Algumas imagens do cume da Serra da Peneda (1.374m.), captadas a 28 de Fevereiro de 2016, no decorrer de uma fabulosa caminhada invernal, mas de elevado grau de dificuldade com progressão difícil e em condições climatéricas muito adversas!
"FACE NORTE"
"FACE SUL"
Percurso efectuado: Sistelo > Boucinhas > Branda de Lamelas > Chã do Abade > Branda do Arieiro > Cerca > Alminhas de S. Brás do Monte > Castelo do Pedrinho > Porta Covelo > Branda da Gémea > Branda do Alhal > Padrão > Sistelo.
Grande abraço aos camaradas de jornada! |
Subscrever:
Mensagens (Atom)