domingo, 29 de janeiro de 2012

 

Trilho das Brandas


Extensão e Duração: 10Km - 5 Horas
Grau de Dificuldade: Moderado
Localização:
Aldeia da Gavieira - Arcos de Valdevez
Ponto de Partida / Chegada: Lugar de Rouças - Gavieira
Participantes: Alberto - Bela - Susana - Quim - Miguel - Dulce - Catarina - Lilia





O "Trilho das Brandas" é um percurso que se situa na aldeia de montanha da Gavieira, no concelho de Arcos de Valdevez. Este trilho realiza-se em plena Serra da Peneda e leva-nos a conhecer o modo de vida das populações pastoris da montanha. Partindo do lugar de Rouças, da freguesia da Gavieira, tomamos um caminho lajeado que ascende pelo lugar da aldeia.
Damos as Boas-Vindas aos novos caminheiros que ao Trilhos a Norte se juntaram e que se portaram à altura do grande desafio.

       
     
     
     

     
     
     
     
     
     
     
     
 
     

2 comentários:

  1. Caros amigos é com uma lágrima no canto do olho de tristeza por não fazer parte desse grupo magnifico de especimes da raça humana que vos congratulo por mais uma caminhada nas belas paisagens lusas por onde D. Afonso Henriques passeava em direcção às suas conquistas montado no seu fantástico cavalo que com os seus escrementos fertilizava o solo dando origem a essa vegetação fantástica captada pelas vossas camaras fotograficas! Por outro lado e jogando a vosso favor confirmo que tiveram um dia esplendoroso de sol, facto esse possível devido à minha ausência!:) Mais ainda tivesse eu ido e teriam de me amarrar mãos e pés para não deixar os meus instintos animalescos virem ao de cima e me ter atirado com unhas e dentes a essa senhora sentada na varanda e contribuir para a repovoação dessas aldeias remotas que tanto precisam!!!:)Não foi desta será numa proxima... haja saúde e força o resto vem por acrescimo. Beijos e abraços e até breve. FILIPE

    ResponderEliminar
  2. Nuvem Negra :), fazes cá falta! Para a próxima contamos contigo! Abraço

    ResponderEliminar